Resenha: Emily em Paris
- Victória Xavier
- 22 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Hoje vim falar do que eu achei da nova série da Netflix, Emily em Paris, que tem como protagonista a Lily Collins (uma atriz que eu amo por causa do filme Ligados pelo amor), é uma perspectiva de uma jovem não falante de francês desbravando a cidade, equilibrando trabalho, amigos e romance. Como Paris como o centro da série sabia que ia me apaixonar e vi no momento que lançou (não sei se vocês sabem sou loucamente apaixonada por essa cidade)
Logo que estreiou a crítica francesa não gostou nada de como os parisienses foram retratados, jornalistas disseram que a representação foi cheia de estereótipos como todos usarem boina, fumarem e flertarem com todos (mesmo os personagens comprometidos). No momento em que vi soube que era uma comédia romântica cheia de clichés e que os franceses odiariam, mas é muito maravilhosa para quem ama Gossip Girl e Diabo Veste Prada.

O roteiro e a construção de alguns personagens é superficial, mas a série não deixa de ser boa, ela deve ser dessa maneira para que cada episódio seja leve e divertido. Apesar de abordar a sexismo em um episódio a série, deixa a desejar no momento atual ações que sejam mais coerentes como ter mais de um negro na série, sororidade feminina, entre outras.
Uma das melhores partes são as roupas que a protagonista usa, bem Blair em Gossip Girl, vi algumas pessoas disseram que é o mais do mesmo (aquela princesa chic e bem datada, e nada atual), mas sinceramente eu gostei muito dos looks, tanto que fiz alguns desenhos (para
ver me siga o instagram @victoriagxavier.art), não faz meu estilo de roupa, até porquê onde eu moro seria difícil usar estilo e acho ele muito clássico para mim, mas combina totalmente com a Emily. A estilista de série Patricia Field colocou peças do seu próprio closet e pediu a Lily Collins o que ela achava que a Emily vestiria, além de ter homenagens a outras garotas americanas em Paris famosas (como a Audrey Hepburn em Cinderela em Paris), isso rendeu uma linha única e que lembrasse também essas outras personagens na criação da Emily.
Minha opinião final: eu amei e já virei fã, a série parece um sonho, uma garota indo trabalhar na minha cidade dos sonhos e encontrando amigos incríveis, é uma série para sonhar e não ser levada como a realidade de uma pessoa que vá morar em outro país. Recomendo muito se você gosta de Sex and the City e Gossip Girl, é a mesma atmosfera de mulheres conquistando cidades grandes e da utopia que não há grandes problemas.
Se assistirem me contem o que acharam, vou amar saber!
oi, amei emily in paris tbm