top of page

Como fazer as unhas me ajudou nessa pandemia

  • Foto do escritor: Victória Xavier
    Victória Xavier
  • 2 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Como todos que estão no planeta terra sabem estamos em plena pandemia e todos tiveram suas dificuldade, comigo não foi diferente desde de março de 2020 não vejo nenhum das minhas amigas e familiares, só saio para médico e ainda (como todo mundo deveria) me preocupo de pegar o corona vírus então faço o distanciamento social, mas o ser humano foi feito para ser um ser sociável, então apesar de ser uma pessoa que ama ficar sozinha cansei de ficar em casa, sempre gostei de fazer a unha mas tinha zero habilidade e durante o isolamento social comecei a fazer todo domingo religiosamente, comecei a arriscar em cores diferentes (antigamente só esmaltava de nude e preto) e esse ritual virou uma válvula de escape e um lugar para libertar minha criatividade.

Esmaltação azul com franzinha azul no dedo anelar

Ocupar a cabeça, vi muitos falarem que isso faria os problemas da pandemia se afastarem do pensamento durante um tempo e isso que fazer as unhas se tornou para mim, durante uma hora eu esqueço o mundo e vivo aquilo com concentração e me ajudou muito, fiquei viciada meu pinterest e explorar do instagram só são inspiração e estou amando.

Minha mãe começou a ver que aquilo virou minha terapia dominical e sempre compra cores novas de esmalte. Hoje tenho uma habilidade bem melhor, antes nem deixar crescer conseguia (desde de criança roí minhas unhas) atualmente comecei até a tentar novos formatos como o amendoado.

Recomendo que tentem achar um hobby que ocupem a mente de vocês, é sempre bom fugir um pouco do mundo e se isolar naquela tarefa. Para ter inspirações de esmaltações sigam minhas pasta unhas no pinterest e no meu insta (@victoriagxavier) tem um destaque com todas as minhas unhas durante a quarentena (e antes também).

Me contem se algum hobby que ajudou vocês nessa pandemia, comente e compartilhe se gostou do post.



Comments


bottom of page